Na noite de terça-feira, dia 15 de fevereiro, cerca de 50 empresários se reuniram no auditório do Sesc para o lançamento do Circuito Adhemar de Barros. No evento foi apresentado um novo conceito de desenvolvimento para a avenida, com base na sustentabilidade. O projeto cria uma identidade competitiva para a avenida, identificada por pesquisas realizadas pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) e pela ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos).
A avenida foi criada em 11 de maio de 1941 e abrigou por alguns anos o sanatório Ezra. Com o decorrer das décadas, a avenida foi se desenvolvendo, o sanatório foi fechado, os comércios e residências ganharam espaço e, em 1971, foi inaugurado o parque Santos Dumont.
Atualmente o corredor comercial conta com os mais diversos tipos de estabelecimentos e é bastante frequentado por moradores da avenida e das ruas adjacentes.
O plano estratégico apresentado durante o lançamento do Circuito Adhemar de Barros visa unir a relação afetiva que o morador tem com a avenida Adhemar de Barros e a relação comercial dos empresários. Sua fundamentação está pautada em quatro grandes objetivos: construção da identidade competitiva da avenida através de princípios claros e compartilhados com todos os seus públicos; geração de novos negócios através da formação de parcerias e redes locais de empresários e moradores; aumento da participação da comunidade local e especialmente dos lojistas nas ações em prol do desenvolvimento sustentável e melhorias na infraestrutura que tenham impacto direto na percepção de qualidade de vida.
Além de estabelecer os objetivos, o grupo de comerciantes está organizado de forma a empreender as ações de forma profissional e planejada. Para isso, foram destacados três pilares fundamentais de atuação: prospecção de recursos financeiros, governança (relações com o poder público para buscar melhorias) e eventos para movimentar a avenida. Cada pilar terá um responsável para a condução das metas propostas pelo comitê de empresários.
Segundo o comitê, os próximos passos são planejar e executar as ações, além de trazer mais empresários e moradores para o grupo. Interessados em participar podem procurar a ACI pelo telefone 3904-4000.
Atualizada em: 17/02/2011 fonte: http://www.acisjc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário